13 Significados de sonhar que está Caindo

Sonhar que você cai é algo bastante comum , seja escorregando, caindo no vazio, descendo uma escada, em uma montanha, de uma janela ou em outros lugares como uma ponte ou um terraço térreo.

Assim, cada encenação de sonho pode ter seu significado ou interpretação relacionado a diferentes aspectos de sua vida, desde o trabalho ou profissional ao amor, passando pela família ou social, econômica ou amigável.

Uma coisa a se lembrar é que o sonho de cair ocorre com mais frequência entre as pessoas que sofrem de depressão , o que indica uma relação bastante evidente entre afundar psicologicamente e experimentar a sensação de cair em um sonho. Mas existem outros significados relacionados aos vários sonhos em que você sente que caiu, e é por isso que nas linhas a seguir explicamos o que significa sonhar que você cai.

O que significa sonhar que está caindo?

O sonho de cair ou cair é um sonho muito comum, embora para saber o que realmente significa, temos que avaliar em relação ao que sentimos quando caímos, de que forma caímos, ou o que acontece em nossa vida acordada no momento em que a tivemos tipo de sonho.

Cair de um penhasco, de um prédio, de um telhado, de um avião ou de algum lugar mais alto nos sonhos, geralmente está relacionado às inseguranças pessoais de cada um, e não, nunca significa que você vai morrer se não acordar antes de cair, pelo contrário à crença popular.

Com base no que acontece no sonho e em como é nossa queda nele, podemos buscar um significado ou interpretação que faça sentido como os que vemos agora.

Sonhar que está caindo sem freios

13 Significados de sonhar que está Caindo

Se você está caindo sem freios, ou sem poder evitá-lo, isso sugere perder o controle. Quando você cai, não tem controle e não tem nada em que se agarrar. Desse modo, o sonho em que você cai sem parar é análogo a uma situação em sua vida desperta, em que você perde ou perde o controle.

Você realmente se sente sobrecarregado, talvez na escola, em seu ambiente de trabalho, em sua vida familiar ou talvez em seu relacionamento pessoal . Você perdeu um ponto de apoio e é incapaz de atender às demandas de sua vida diária.

Sonhar que está caindo de uma grande altura

Se no sonho você estiver caindo de uma grande altura, isso significará que você não terá qualquer sensação de segurança, estabilidade e confiança. Você não tem certeza de qual é sua situação em uma determinada circunstância ou em seu relacionamento. Talvez você esteja em risco de perder seu emprego ou sua casa. Essa perda pode ser representada pela grande altura da qual você cai.

Sonhar que está caindo no chão e se levantar

Se em seu sonho você cair no chão e se levantar, isso indicará sentimentos de vergonha, inferioridade, vulnerabilidade e / ou baixa autoestima. Você tem medo de não corresponder às expectativas dos outros ou de manter o status quo. É por isso que você adormece, mas acorda rapidamente sentindo vergonha de sua própria falta de jeito.

Sonhar que você cai de um penhasco

Este seja, talvez, um dos sonhos que mais ocorrem em todos os tipos de pessoas e que tem a ver com quedas. O sonho pode ser a encenação dos problemas que você pode estar tendo no ambiente de trabalho, ou que você se sinta travado no trabalho e não acredite ter capacidade para continuar avançando na carreira profissional. Também pode significar medo de perder dinheiro em um futuro próximo.

Sonhar que você cai de uma ponte

13 Significados de sonhar que está Caindo

Você também pode sonhar que caiu de uma ponte, que você deve interpretar como que seu estado físico e emocional está prejudicado, seja porque você está passando por uma situação difícil por diferentes motivos, e que isso lhe causa ansiedade, angústia e estresse, o que também vai fazer com que você não descanse bem à noite.

Sonhar que você cai na água

Se no seu sonho o que você vê é se jogar na água, seja no mar ou em um rio ou lagoa, você estará expressando que está sobrecarregado, fatigado e pressionado por suas próprias emoções, com as quais você não vê o as coisas claramente, e seu humor é continuamente afetado.

Sonhar que está caindo sem se preocupar

Se, por outro lado, enquanto você cai, você não sente nada, ou de fato não está preocupado com a queda, a queda do seu sonho pode ser um alerta para seu comportamento temerário ou más decisões que você tomou. Você está indo para o lado errado na vida. E se você continuar no caminho atual, pode chegar ao fundo do poço. Cair em seu sonho pode ser visto como uma analogia para sua queda em desgraça.

Sonhar que está caindo perdendo o equilíbrio

Às vezes, você não sonhará que está caindo no vazio, mas o que experimentará é a sensação de perder o equilíbrio enquanto dorme. Nesse caso, o significado estará relacionado ao fato de você estar em um momento de sua vida em que pensa que se perdeu e não sabe como direcionar sua existência.

É uma representação de que você não tem confiança em si mesmo, não tem mais certeza do caminho que está trilhando e não acredita que pode superar essa situação atual.

Sonhar que caimos de um predio

Se a queda do nosso sonho ocorre porque caímos de um prédio, devemos nos antecipar muito bem aos aspectos mais importantes que devemos percorrer no mundo real,  pois é importante , assim como  encerrar transações comerciais,  que podem afetar toda a nossa economia ou mudanças de emprego, grandes viagens (acidentes) e em nível sentimental representa o aspecto mais delicado.

Sonhar que está caindo no vazio

Se no sonho nos vemos caindo no vazio sem tocar o chão, é o medo que temos de um compromisso, talvez em relação a uma pessoa, ou a um sentimento, ou talvez porque não sabemos ser responsáveis ​​com nossas próprias vidas.

Se cairmos no vazio, mas atingirmos o solo e sentirmos o impacto, isso  significa uma mudança importante em um nível emocional . Alguma coisa vai abalar a sua vida de uma forma muito positiva e pode não estar preparada para isso, como uma gravidez ou uma mudança de emprego, embora se adapte perfeitamente ao que está por vir.

Sonhar que está caindo no chão

Sonhar que tropeçamos e caímos no chão sem mais delongas tem a ver com o  medo do meio ambiente.  Como já mencionei, as quedas nada mais são do que uma representação das nossas inseguranças e por isso sentimos que podemos perder o equilíbrio.

Também uma viagem e uma queda no solo estarão relacionadas a perceber que  algo em nossas vidas não está funcionando.  Pode ser uma espécie de “alerta” de que não estamos fazendo bem o que fazemos e que devemos mudar nossa vida ou atitude para não nos prejudicarmos mais.

Sonhar que está caindo e desmaiamos

Se após a queda perdermos a consciência dentro do sonho, isso terá a ver com o mal-estar que sentimos em nossas vidas. Pessoas com muito estresse podem ter esse tipo de sonho em que perdem a consciência repentinamente após uma queda.

Desmaiar em um sonho, depois de cair, também terá a ver com decepções e decepções.  Um infortúnio pode surgir em sua vida e você não está preparado para isso, de modo que no sonho você até perde a consciência. É um mau presságio a ser evitado, mesmo que não saibamos realmente como.