24 Significados de Sonhar com Vela

As velas são a representação mais íntima do fogo. É o momento em que uma chama se concentra para nos dar tranquilidade e luz à nossa vida. Sonhar com vela significa vida ou morte, luz ou escuridão, amor ou tristeza, mas vai depender do estado em que a vela está em nossos sonhos e, também, do estágio de nossa vida em que nos encontramos.

Sonhar com uma vela é para muitos um sinal espiritual que anuncia grandes momentos e mudanças positivas. Mas outros têm um medo constante de relacioná-lo com a morte.

Se você já sonhou com uma vela acesa, vai pensar que esteve em um templo religioso e por isso alguém ficaria doente, por isso, criamos uma lista de significados para você interpretar bem o seu sonho.

O que significa sonhar com vela?

Você sonhou com velas? É um dos raros sonhos que temos e é devido à intimidade que representa sonhar com velas em qualquer estado e cor. A seguir, iremos representar os sonhos mais frequentes com seus respectivos significados.

Lembre-se que vai depender do seu estado emocional sonhar com uma ou outra vela, mas leve em consideração que, se durante a semana você esteve comprando velas ou a tem pendente, é provável que a interpretação não seja exata para você.

Sonhar com velas brancas

24 Significados de Sonhar com Vela

Semanas de tranquilidade e harmonia estão chegando. Sonhar com velas brancas nos prediz que precisamos de um equilíbrio interior e buscar a paz com nossas famílias e amigos. Se você está passando por um estágio ruim, é aconselhável acender velas brancas para criar uma estabilidade emocional entre sua realidade e seu subconsciente.

Geralmente, as velas brancas são aquelas usadas para momentos de intimidade espiritual. Portanto, sua energia espiritual será capaz de dar conselhos e algumas pessoas irão se aproximar de você para pedir sua ajuda e opinião para sair de seus problemas.

Sonhar com velas acesas

Sonhar com velas acesas prevê a vida e a própria força. Se você passar por um estágio de doença ou angústia, isso chegará ao fim. As velas acesas representam a vida das pessoas e como nos relacionamos com o meio ambiente.

Se você sonhou com uma vela acesa, mas se sentiu triste e solitário, isso significa que você está passando por um estágio em que deseja parar de sentir esses sentimentos, mas não tem apoio suficiente. No entanto, este sonho prevê que você logo estará em um estado emocional diferente.

Sonhar com velas vermelhas

Em breve, pessoas com amor e paixão virão até você. Se você é solteiro e sonhava com velas vermelhas, sua situação mudará para um novo relacionamento amoroso, porém, será com uma pessoa que você já conhece e nunca tentou ficar junto.

Se você está em um relacionamento, seu sonho com velas vermelhas o convida a dar o próximo passo ou fortalecer seu relacionamento.

Sonhar com velas coloridas

15 Significados de Sonhar com Vela

Por ter um sonho com velas coloridas onde uma determinada cor não predomine, preveja novas situações na vida, ou seja, a rotina que você traz até hoje vai mudar onde você quer fazer pender a balança.

Se você é uma pessoa com um estado de espírito positivo, as melhores surpresas e os melhores relacionamentos virão em breve. Mas se você se encontrar em um estado de espírito negativo, é provável que ocorram mudanças, mas você não as levará em consideração e perderá grandes oportunidades.

Sonhar com velas pretas

Sonhar com velas pretas não prevê a morte ou doença de um familiar ou amigo, mas é sinal de azar e problemas pessoais. É uma fase repleta de preocupações e estados emocionais instáveis.

Preveja mudanças negativas em sua vida, portanto, você deve estar preparado para enfrentar situações estressantes e conflitos com outras pessoas. É aconselhável acender uma vela branca para neutralizar as energias ruins.

Sonhar com lustres

Candelabros simbolizam intelecto, grandes esforços acadêmicos. Velas em lustres que não acendem, simbolizam frustração, algo que não está acabado ou acabado, se eles estão se apagando significa que a sorte está abandonando você.

Sonhar com novas velas

Sonhar com novas velas

Se você sonha em comprar velas novas ou encontrar velas novas, está prestes a fazer uma mudança importante em sua vida que o afetará positivamente, mas afastará velhos conhecidos que o prejudicaram e o invadirão.

É um momento especial para escolher uma nova carreira, procurar um novo emprego e se você for solteiro, encontrar um novo relacionamento. Novas velas indicam vitalidade, mas lembre-se que os sentimentos terão um papel importante, já que talvez você só precise ficar sozinho para esclarecer suas dúvidas e encontrar uma perspectiva melhor para sua vida.

Sonhar com velas azuis

É uma das raras cores com que sonhar. Portanto, seu significado é exato e anuncia a necessidade de manter a calma e meditar diariamente. É um convite para ficar relaxado e focado em seus objetivos.

Faça pequenos dias de meditação e anote as mudanças que você realmente deseja para sua vida. Sonhar com velas azuis nos convida a sair da depressão e da angústia, para organizar os próximos passos a dar.

Sonhar com a chama da vela dançando

Se a chama está constantemente dançando, haverá mudanças na maneira como as coisas são vistas, evolução ao pensar e simplesmente deixar a imaturidade.

Sonhar com velas amarelas

Sonhar com velas amarelas

Novos bens materiais entrarão em sua vida. Sonhar com velas amarelas nos prepara para usar nossa capacidade intelectual em novos projetos econômicos e educacionais. Além disso, prevê que aqueles obstáculos que estavam sendo apresentados desaparecerão em breve e as novas energias estarão a nosso favor.

Sonhar com velas verdes

Você sonhou com velas verdes? Se você passar por um estágio de saúde desconfortável para você, ele logo chegará ao fim. Se seus estados emocionais estão baixos e você tem frustrações, essas velas verdes anunciam a renovação de que você precisa para sua vida.

No futuro imediato, chegarão pessoas com intenções de crescimento que oferecerão a ajuda de que você precisa. É aconselhável acender velas verdes para que essas energias nos cheguem mais rápido.

Sonhar com acender velas

Durante o sono você acende velas? Vai depender da cor da vela que você está acendendo para encontrar um significado exato, se você se lembrar, leia neste artigo o que essa cor significa.

Em geral, acender velas é um sinal de que precisamos de uma mudança em nossa vida, de que buscamos essa luz para encontrar o nosso caminho e acima de tudo uma paz interior. É um sonho comum para pessoas que não encontram um sentido positivo para o que fazem no dia a dia e buscam motivos para continuar crescendo em suas vidas.

Sonhar com velas apagadas

Sonhar com velas apagadas

Se você sonhou com velas apagadas, logo testemunhará a morte de um ente querido ou a perda de algo importante em sua vida. Deve-se notar que são precisamente as perdas materiais que acontecem depois de sonhar com velas apagadas.

Hoje nos tornamos pessoas materialistas, portanto, nossos sonhos interpretam o material como algo importante para nós, mas nos alertam para os perigos de deixar de lado o espiritual e o consciente das coisas.

Sonhar com santos e velas

Se você é católico, sonhar com santos e velas é um sinal de fortuna ou lucro para você. Se você tem orado recentemente, muitos livros afirmam que é um sinal de que suas orações foram ouvidas e seus pedidos logo terão uma resposta positiva. Para quem não é católico, prevê uma mudança espiritual na vida e um sentimento de paz, longe dos problemas.

Sonhar em comprar velas

Você sonhou em comprar velas? É um dos sinais de que necessita de uma mudança urgente na sua vida. Os sentimentos que carregamos diariamente determinam o nosso futuro, portanto, as velas representarão luz ou escuridão e caberá a nós escolher a vela correta para iniciar um novo caminho a partir deste ponto. Sonhar com a compra de velas é o sinal mais claro para buscar uma mudança positiva em nossa vida e afastar as energias ruins.

Sonhar com velas derretidas

Sonhar com velas derretidas

Existem vários significados de sonhos com velas derretidas, sonhar com velas brancas derretidas significa que o que você está orando ou pedindo, e esperando por muito tempo vai acontecer.

Quando sonhamos com velas derretidas, elas refletem situações que vão acabar ou estão terminando, isso também pode significar que devemos acabar ou acabar com alguma situação que nos causa desconforto ou nos incomoda de alguma forma.

Sonhar com velas azuis derretidas significa a necessidade que você sente de encontrar e manter a calma e meditar diariamente. Isso nos convida a permanecer refletidos e focados no que queremos alcançar.

Se você sonha com velas amarelas derretidas, isso significa que obterá novos bens materiais e eles entrarão em sua vida de uma forma ou de outra. Também representa que devemos usar toda a nossa capacidade intelectual em novos projetos.

Também prevê o desaparecimento daqueles obstáculos que impedem o alcance dos objetivos propostos e a chegada de novas energias.

Sonhar que velas o cercam

Velas ao redor das pessoas, indicam que alguns danos podem ser causados, você deve ter cuidado com as pessoas ao nosso redor. Velas que o cercam com a chama muito forte, são um símbolo de um futuro incerto, ou alguma doença que surgirá.

Sonhar com velas que têm pavio

Sonhar com velas que têm pavio

Sonhar com velas que têm o pavio do lado derreter a cera do lado é a morte de alguém próximo se você sonha em acender a vela é um casamento na porta ou muito perto, se você conseguir acender sem dificuldades eles são sucessos alcançados.

Sonhar com velas rosa

Sonhar com velas cor-de-rosa ou rosa está ligado à relação com os outros, com amigos, com a família, com colegas de trabalho e com as pessoas ao seu redor, ou seja, todas as relações que não envolvem amor apaixonado.

Quando você sonha com velas cor-de-rosa, seus relacionamentos com os outros, como você se sente sobre eles e a existência de algum problema, tensão ou conflito não resolvido que causa efeitos em sua vida atual são destacados. Se a chama é firme e alta, isso significa que seus relacionamentos com os outros são fortes, honestos e verdadeiros.

Se, por outro lado, a chama da vela vibra muito, é baixa ou tem dificuldade para permanecer acesa, isso significa que há relacionamentos que não são estáveis, que geram desconfiança ou em que há problemas não resolvidos.

Se você sonha em acender uma vela rosa, isso significa que precisa expandir seu círculo social, que se sente preso em seus relacionamentos com os outros ou que não se sente compreendido ou compreendido pelo seu ambiente.

Se você sonha que uma vez que a rosa se extingue sozinha, isso significa que alguém do seu ambiente deixará seu lado desaparecerá ou tomará outro caminho que o manterá longe. Se você sonha que apaga uma vela rosa, significa que vai descobrir uma traição, um ato desonesto ou que perceberá a falsidade de alguém ao seu redor.

Sonhar com velas roxas

Sonhar com velas roxas

Sonhar com velas roxas está relacionado a tudo o que você deve tirar da sua vida, com tudo o que o retarda ou impede o progresso. Quando você sonha com velas roxas, está expressando sua necessidade de poder seguir ou alcançar um estado diferente, mas para isso você deve se libertar de algo ou alguém.

Se a chama é firme e alta, isso significa que você é claro sobre o que deve tirar da sua vida ou o que deve acabar para continuar ou se sentir feliz ou livre.

Se, por outro lado, a chama da vela vibra muito, é baixa ou é difícil ficar acesa, isso significa que você duvida, que não se sente capaz de tomar uma decisão neste momento, que ainda precisa de tempo para isso.

Se você sonha em acender uma vela roxa, isso significa que, se quiser que as coisas mudem em sua vida ou em um aspecto específico dela, mas precisa começar mudando a sua. Se você sonha que uma vela roxa se apaga por conta própria significa que não é capaz de tomar essa decisão e se sacrificar para uma boa oportunidade.

Se você sonha que apaga uma vela roxa, isso significa que ela tentará por todos os meios obter o que deseja sem desistir de nada, o que lhe causará decepções e confrontos importantes com o mundo e consigo mesmo ou consigo mesmo.

Sonhar com velas fumantes

Se você sonha com velas que emitem fumaça ou muita fumaça, isso significa que você deve deixar suas iniciativas ou empreendimentos por enquanto, o que não é um bom momento para tomar decisões, correr riscos ou agir impulsivamente.

A fumaça das velas simboliza as dificuldades, inconvenientes e perigos a que você poderia ter exposto se agisse agora.

Sonhe com velas que gotejam cera

Sonhe com velas que gotejam cera

Se você sonha com velas que pingam cera, que derramam nas laterais como lágrimas, isso representa o sofrimento que você experimenta devido a uma circunstância de sua vida ou em geral.

Quanto mais derramamentos de cera ou maconha, maior será seu sofrimento ou sofrimento, aquele que você está suportando, o que o impulsionará a agir de uma forma ou de outra para superá-lo, para sobreviver. Este sonho revela que você está em uma situação extrema.

Sonhar com muitas velas

Finalmente, sonhar com muitas velas dependerá da cor representada em nosso sonho. Detalhamos cada cor e seu significado, bem como se estão ativadas ou desativadas.

É importante determinar se eram cores únicas ou variadas, isso indica a quantidade de energia que receberemos e como agiremos nos dias seguintes. As velas representarão a luz, mas se apagarem, será um sinal de que as coisas não estão no caminho certo.

Sonhar com muitas velas prevê uma mudança e dependendo dos sentimentos que nos rodeiam durante estes dias, será a mudança que receberemos, lembrando que às vezes precisaremos de solidão para encontrar um horizonte melhor.