20 Signifiados De Sonhar Com Pedras

Sejam pedras grandes ou pedras simples, sua relação é sempre peso, dureza, firmeza, constância, já que geralmente duram em forma, tamanho ou pelo menos em sua natureza. Sonhar com pedras evidentemente descarta a vulnerabilidade, pelo contrário, as pedras e as pedras representam para o inconsciente, uma personalidade forte e imponente que defende e mantém a sua posição.

Para dar uma interpretação do sonho com pedras, como em todos os sonhos, deve-se levar em conta o contexto da imagem, o ambiente, o local, o tamanho da pedra e até mesmo a posição ou o circunstância em que surge a interação entre o indivíduo e a pedra.

O que significa sonhar com pedra?

Considerando que a interpretação de um sonho é um tanto complexa, ela depende de símbolos e por sua vez depende também de como cada pessoa percebe ou dá sentido àquele símbolo para aquele objeto ou mesmo para um lugar.

Na maioria das circunstâncias, os sonhos são mensagens que a mesma pessoa envia para tentar “lembrar” uma verdade que está negando a si mesma. No caso das pedras, é comum as pessoas associá-las a obstáculos, a peso, a dureza, a um temperamento forte ou a conquistas em metas difíceis.

Sonhar com pedras preciosas

As pedras preciosas são interpretadas como um trabalho interior, um trabalho que visa a mudança do escuro para o claro, do opaco para o claro, do que não gosta para o que agrada, ou talvez a chegada de desejos de surpresas. As gemas são um presente da vida, são interpretadas como o alcance de um sonho.

A ágata é uma pedra de cor violeta e sonhar com ela significa a premonição de uma doença curta e curável. Pérola significa casamento e usar um colar de pérolas é sentir o respeito e a confiança dos outros. Os diamantes significam o desejo de dominar uma situação, uma circunstância, casar ou alcançar a estabilidade de um relacionamento amoroso

Sonhar com grandes pedras

20 Signifiados De Sonhar Com Pedras

As pedras são um presente da natureza, de modo que sonhar com elas não pode pretender estar relacionado de forma alguma com uma criação ou modernismo.

As pedras são únicas, nenhuma é idêntica à outra, por isso uma pedra representa por si, autenticidade e superioridade. O inconsciente de quem sonha com pedras, relaciona-o ao peso, à carga, aos alicerces, às origens, à imobilidade, à força, a algo difícil de dobrar ou superar.

Pedras grandes são poder, têm sido utilizadas como mecanismos de defesa e como obstáculos a serem superados, são também a base de grandes forças, de forma que é impossível que o inconsciente não relacione uma pedra, com domínio e autoridade.

Sonha com pequenas pedras

Geralmente, pessoas que sonham com pedras, são pessoas com opiniões e posições firmes, ou pelo menos querem ser pessoas para tomar e defender suas decisões, baseiam-se em cada uma de suas opiniões sem espaço para mudanças.

No entanto, sonhar com pequenas pedras reflete uma personalidade um tanto autoconsciente que é suscetível a críticas no momento. Pedras pequenas ou pedras que estão se quebrando em outras menores sugerem que eventos complexos, doenças, mortes, situações difíceis ocorrerão que trarão mudanças em algum aspecto da vida.

Sonhar com pedras coloridas

Neste caso, mantém-se o conceito básico de firmeza e dureza com que se interpreta o sonho com pedras, mas a cor acrescenta certos significados. Cada um deles representa diferentes vibrações emocionais.

A pedra amarela reafirma o significado de um obstáculo que pode ser superado com inteligência e agilidade, enquanto a pedra cinza significa que a imobilidade dos sentimentos deve trazer tranquilidade, enquanto a pedra violeta significa mudanças espirituais e físicas, por outro lado, a pedra marrom é interpretado como sucesso.

Sonhar com pedras de rio

20 Signifiados De Sonhar Com Pedras

Sonhar com pedras emergindo da água, prevê situações felizes baseadas em sentimentos sólidos, relações familiares ou de casal que melhoram e que se refrescam sobre bases sólidas, assim como um rio refresca a pedra imóvel.

Sonhar com pedras brancas

As pedras brancas são interpretadas como autoconfiança, na certeza de estarem transitando ou defendendo posições. Mantendo o contexto de que pedra é dureza e branco é energia e vitalidade, uma pedra branca confirma a força e energia com que uma crença ou decisão é protegida e preservada.

Perfeição e dignidade protegidas pela firmeza e imobilidade em critérios próprios, em dogmas e sentimentos ou posturas consideradas puras, morais e até sábias, com valores definidos sem intenção de ferir alguém, apesar disso, as pedras brancas também refletem uma personalidade propenso a traição ou golpes.

Sonhar com pedras caindo

As pedras que vêm de um vulcão podem ser interpretadas como a mudança de sentimentos, morais ou crenças que foram se transformando ou desaparecendo gradualmente ao longo dos anos.

Sonhar com um caminho de pedra

As estradas carregadas de pedras em um sonho são a descrição de uma mudança de sentimentos, uma mudança para o desapego, uma mudança para sentimentos mais frios.

Sonhar com chuva de pedras

Uma pedra que cai do céu ou como um meteorito é interpretada como a premonição de que algo vai acontecer e que vai provocar transformações na vida de alguém.

Sonho de atirar pedras

Sonhar com Lazar apontando uma pedra para outra pessoa, significa que você estará em um futuro próximo, criticando ou caluniando-a. É interpretado como o desejo de julgar os outros.

Sonhar com pedras na boca

Significa que existe uma sufocação interior, um peso, um fardo do qual você quer se livrar, tirar uma responsabilidade, expressar opiniões ou aborrecimentos que estão sendo sofridos, pode até prever disputas familiares.

Sonho de cuspir pedras

Cuspir pedras num sonho significa dificuldades, embates de trabalho ou rivalidades amorosas, este sonho pressagia conflitos e a necessidade de muita força para sair deles num futuro próximo.

Sonhar com pedras azuis

Significa paz interior, serenidade, empatia com o meio ambiente, com a família, amigos e parceiro. Isso reflete que existe harmonia interna, independentemente da adversidade.

Sonhar com pedras de quartzo

Quartzo em sonhos significa mudanças, novidades, criatividade, novos caminhos, energia positiva diante de novas propostas.

Sonhar com pedras negras

Significa uma grande perda ou uma preocupação, as pedras pretas são interpretadas como a presença constante de uma ideia ou crença que perturba e que está interferindo na tranquilidade.

Sonhar com pedras de ouro

É importante entender que sonhar com pedras preciosas não é a mesma coisa que sonhar com um tesouro, pedras preciosas são gemas coloridas e de grande valor, que individualmente representam sensações, enquanto uma pedra de ouro significa a perda de uma oportunidade, uma obstáculo que se apresenta impedindo uma conquista muito conveniente.

Sonhar com pedras verdes

Sonhar com uma esmeralda é interpretado como um desejo de aprender, de saber, de decifrar uma solução complexa, embora esse sonho também possa significar o medo de descobrir algo doloroso.

Sonhar com pedras vermelhas

O rubi é uma gema vermelha e sonhar com ela está relacionado ao amor e à paixão, é interpretado como a busca de um amor intenso, enquanto se você sonha em perder o rubi, teme perder o amor perfeito que é considere ter. Por outro lado, o jacinto também é uma gema avermelhada de vários formatos, que é interpretada nos sonhos como nascimento.

Sonhar com água e pedras

Ao sonhar com pedras na água, deve-se interpretar o estado da água, pois se for cristalina e limpa, o significado prediz felicidade, enquanto águas calmas definem decisões corretas, ao contrário, pedras em águas turvas, sujas, estão relacionadas a conflitos e preocupações ou projetos fracassados.