23 Significados de Sonhar com Corvo

Os corvos são animais de grande simbolismo, mas variam muito dependendo da cultura. Para as sociedades ocidentais, os corvos sempre foram relacionados com o mau presságio e a morte. Sempre aparece em imagens ou filmes perto de cemitérios ou quando um infortúnio está para ocorrer.

No entanto, para outras culturas, seu significado é muito diferente. Algumas tribos indígenas associam o corvo com conhecimento e bruxaria. As culturas orientais também veem o corvo como um símbolo de boa sorte e amor.

Mas, para nós, sonhar com um corvo não tem significados muito positivos, então geralmente não é um sonho agradável, ao contrário de sonhar com pássaros de outro tipo. Se você teve recentemente uma experiência íntima com este animal, seja real ou através da televisão, seu subconsciente está apenas refletindo suas memórias no sonho, então você não deve dar muita importância a isso.

No entanto, se o aparecimento do corvo em seu sonho for totalmente espontâneo e sem motivo aparente, seu subconsciente pode estar lhe enviando uma mensagem. Continue lendo para descobrir as interpretações mais comuns de sonhar com corvos.

O que significa sonhar com corvos?

Você deve saber que sonhar com animais são sonhos de grande simbolismo, pois refletem todas aquelas idéias que associamos ao animal. Não se trata tanto de focar no animal literalmente, mas sobre o que ele significa para nós metaforicamente. No caso de sonhar com corvos, certamente estamos refletindo aspectos negativos de nossa vida no sonho, pois as características que associamos a este animal são negativas.

A maioria dos analistas de sonhos afirma que sonhar com corvos indica que estamos vivendo uma fase inquieta de nossa vida, cheia de medos, dúvidas e perdas. Você pode ter sofrido uma infidelidade, uma separação ou o abandono de alguém importante. Também é muito possível que tenha ocorrido um acidente ou doença grave em seu círculo.

Por outro lado, alguns especialistas associam isso à chegada de más notícias em sua vida, que revelarão o lado mais negativo de sua personalidade.

No entanto, embora essa seja a interpretação mais genérica, nem todos os sonhos com corvos têm o mesmo significado, tudo depende do contexto e dos detalhes do sonho. É importante que você lembre o máximo possível de informações sobre o seu sonho: como era o corvo, como era seu comportamento, como você agiu, etc. para descobrir o significado correto e, com base em suas circunstâncias pessoais, encontrar o significado que melhor se adapta a você.

Sonhar com corvos voando

23 Significados de Sonhar com Corvos

Para saber o significado dos sonhos, você precisa saber em que direção o corvo voa. Se o corvo voa sobre você, é porque está avisando que doenças ou a morte de alguém próximo virão. Se o corvo voar longe o suficiente de onde você está, isso significa que as dificuldades que surgirem serão resolvidas, assim como pode significar que você não tem conseguido analisar sua vida ultimamente para ir com calma.

Em outro caso, se o corvo voar para cima, é uma boa mensagem. permite que você saiba que será capaz de resolver um problema que já se arrasta há muito tempo. Ao contrário, se no sonho o corvo voa para baixo, é uma má mensagem, é um aviso de que sua vida se aproxima de um infortúnio.

Sonhar em falar com um corvo

Este é realmente um pesadelo muito comum. Quando você sonha em falar com um corvo, significa que temos medo de que alguém que apreciamos nos tenha dado um mau conselho. Esse sonho ocorre quando alguém nos aconselhou a entrar ou ajudar em um negócio que parece estar “indo ganhar muito dinheiro” ou quando você recebe um conselho carinhoso de um amigo. Este não é um sonho premonitório, mas a manifestação de nossos próprios medos.

Sonhar apenas com o grasnar de um corvo é um presságio de que você receberá más notícias muito em breve. Sonhar com vários corvos gritando significa que os sentimentos e emoções que fervem em sua mente não o deixam pensar. Você não pode ver claramente a saída dos problemas porque os está pensando demais.

Sonhar que me divirto com os corvos

Sonhar que me divirto com os corvos

Este é um sonho raro de acontecer, mas também pode acontecer. Devemos lembrar que existem culturas, como a japonesa, que não veem os corvos como portadores de más notícias, mas, pelo contrário, os veem como pássaros sábios que trazem conhecimento e boas novas.

Portanto, se você sonha que brinca com corvos, significa que você é uma pessoa que não foge dos problemas. Você é rápido em sua resolução e trabalha muito bem sob pressão. Esses corvos não podem intimidar você.

Se você sonha em ter um corvo de estimação, isso significa que seus problemas já foram resolvidos. Agora você pode reservar um tempo para lembrá-los como uma experiência útil. Se você sonha que assusta corvos, esta é uma previsão de que você será vítima de um desfalque ou de um golpe.

Sonhar com muitos corvos

Um dos sonhos mais comuns é aquele em que você se depara com muitos corvos. Se eles estão voando sobre você, à distância ou no solo. Esse tipo específico de sonho pode significar duas coisas.

Em primeiro lugar, é um sonho associado a problemas financeiros. Se o seu mundo de sonho lhe apresenta um grande número de corvos, tome cuidado, isso pode significar que você vai sofrer perdas de dinheiro. Porém, também há quem considere que esse tipo de sonho significa que você tem muitas pessoas em sua vida que lhe desejam o mal.

Sonhar com corvos voando sobre nós

Sonhar com corvos voando sobre nós

Por outro lado, quando dentro do sonho você encontra corvos voando sobre você, é uma terceira pessoa que deve preocupá-lo. Esse tipo de sonho geralmente anuncia a doença de um parente próximo ou ente querido. Geralmente são doenças um pouco graves, então você deve aproveitar ao máximo seu tempo com seus entes queridos.

Sonhar com corvos mortos

Aqui estamos enfrentando um dos piores sonhos que você pode ter com esses pássaros. Não apenas por causa de como deve ser desagradável ter um sonho assim. Mas por causa dos significados negativos dados a ele.

Ao sonhar com corvos mortos, você recebe um sinal de que passará por um momento de sua vida em que terá muito azar. Isso pode ser ajustado a qualquer área de sua vida, então você deve ter cuidado depois de ter esse sonho.

Sonhar com corvos que estão comendo

Se em seu sonho você observou corvos comendo, deveria se analisar um pouco melhor. Quando você tem um sonho desse tipo, significa que está tendo problemas em sua vida.

Mas não qualquer tipo de problema, mas problemas que você mesmo causou. Portanto, você deve analisar melhor esses problemas e se analisar para começar a resolvê-los.

Sonhar com corvos atacando

Sonhar com corvos atacando

Há algo que você deve levar em consideração quando for sonhar com corvos, e é a atitude que eles têm. É verdade que o simples fato de já estarem aí significa que algo ruim ainda está por vir. Mas também é importante quando os corvos o atacam.

Se um único corvo tentar picar você, significa que você está passando por um momento difícil. Pode ser uma fase triste ou cheia de raiva, mas esta em particular não é um sonho premonitório, está ligado à sua psique. Você é aquele que se sente mal, mas você tem que superar isso.

Se o corvo não chega a picar você, significa que você tem controle sobre o seu destino, mas você deve estar otimista com isso. Agora, se o corvo não apenas tenta, mas consegue picar você, é uma indicação de que você está se permitindo ser prejudicado por seus próprios problemas. Agora você terá que lidar com eles e encontrar uma maneira de progredir.

Se você sonha em ser atacado por um bando de corvos, isso significa que há muitas áreas em sua vida em que você não está fazendo um bom trabalho. Existem problemas que o perseguem e ameaçam em cada esquina. Faça a sua parte e busque ajuda, pois os problemas estão apenas começando.

Se, em vez disso, um único corvo o atacar, significa que você sofrerá uma perda; um roubo, um acidente ou talvez até uma morte. Se sonharmos com um bando de corvos atacando outra pessoa, isso significa que alguém próximo sofrerá de problemas ou dificuldades. Está em nosso poder ajudá-lo ou não.

Sonhar com corvos em sua casa

Sonhar com corvos em sua casa

Outro tipo de sonho com corvos que deve nos chamar à introspecção pessoal é quando você sonha que esses pássaros entram em sua casa. Esse tipo de sonho representa muito bem os sentimentos que você está tendo.

É por isso que geralmente acontecem nos momentos em que sentimos que as pessoas ao nosso redor em casa nos atacam de uma forma ou de outra. A questão é que isso, na maioria dos casos, também pode acontecer por nossa causa.

Sonhar com corvos amigáveis

Sem dúvida, este é um dos sonhos mais estranhos que você pode ter com este tipo de ave. No entanto, seu significado é claro. Se um corvo aparecer em seu sonho que seja amigável, isso significa traição. Pode haver pessoas próximas a você que, em um momento ou outro, acabarão traindo você.

Sonhar com bebês corvos

Sonhar com filhotes de corvos supõe que você tenha que cuidar de ações que os outros conseguem exercer contra você. Pessoas que você acha que podem ser confiáveis ​​têm potencial para representar sérios perigos em sua vida.

Mas você não precisa se preocupar porque independente de cada um dos obstáculos que lhe forem mostrados no caminho, você sempre lutará, porque você é um guerreiro e intrépido. Esses sonhadores também estão bastante preocupados com a proteção de seus filhos e familiares.

Sonhar com corvos em uma árvore

Sonhar com corvos em uma árvore

Se você observar um corvo em uma árvore durante um sonho, o significado disso é que um membro muito querido de sua família sofrerá um grande infortúnio.

Sonhar com corvos brancos

De acordo com a interpretação dos sonhos dita por analistas que em sua cor natural esses pássaros são pretos. Mas o que acontece se em seus sonhos eles parecerem brancos? acalmar esse sonho é muito positivo, pois simboliza segurança e proteção. Esse sonho significa que tudo o que você planeja empreender você alcançará e que todas as caminhadas que você fizer o levarão a bons resultados.

Sonhar que você mata corvos

Nos sonhos em que você mata corvos, seu subconsciente está enviando um sinal sobre sua atitude em relação aos problemas. Nesses sonhos, os corvos representam os problemas que temos na vida.

Ao matá-los em nosso sonho, nosso subconsciente mostra que deseja se livrar deles. Então, depois de um sonho assim, é a melhor hora para se levantar e cuidar dos problemas.

Sonhar com um bando de corvos

Sonhar com um bando de corvos

Esse sonho é muito revelador, então você deve ficar atento ao que acontece. Quando você vê uma manada de corvos, isso significa que muitas pessoas ao seu redor são falsas e estão procurando por você por inveja, e constantemente lhe desejam muito.

É preciso não se deixar levar pelas aparências, por isso tome cuidado porque muitas pessoas que mostram que você confia são as que vão te trair. Portanto, fique de olho nas pessoas do seu círculo íntimo de amigos, porque um deles pode traí-lo.

Sonhar com corvo que olha para nós

O olhar de um corvo significa má sorte. É um sinal que indica que tudo o que você esperava deixar ao acaso, muito provavelmente dará errado. Mais de um problema aparecerá em sua vida, mas não se preocupe porque será uma questão de tempo antes de começar a se recuperar e superar todos os obstáculos que encontrar ao longo do caminho.

Sonhar com corvos na janela

O inconsciente nos sugere, nesse tipo de sonho, que os relacionamentos entre amigos fluirão com eficácia. É o momento de deixar para trás os incómodos do passado e começar a amadurecer para abrir novos caminhos.

Sonhar com corvos na janela refere-se ao vínculo que existe com as pessoas mais próximas. Não podemos ser levados por comentários de terceiros que consigam enfraquecer nosso relacionamento.

Sonhar com um corvo à sua frente

Sonhar com um corvo à sua frente

Sonhar com um corvo à sua frente significa que você será vítima de algum engano. Nestes casos, as decepções mais comuns são geralmente as do campo sentimental. Se você está em um relacionamento, é possível que tenha sido traído com outra pessoa ou ela esteja escondendo algo muito importante que você não gostaria de descobrir.

De qualquer forma, tente conversar mais com seu parceiro e ser o mais honesto possível. Desta forma, seu parceiro se abrirá para você e você poderá recomeçar o relacionamento sem segredos.

Sonhar com corvos que brigam entre si

Quando são vários corvos que aparecem e brigam entre si, procurando alguém em sua ferida. A inveja é o principal motivo pelo qual essa pessoa quer te machucar, porque você tem algo que ela quer e ela não sabe o que fazer para conseguir.

Provavelmente, ele não tem como ter isso e é isso que causa suas más ações. Aja normalmente mesmo que veja atitudes estranhas e tente ser o mais generoso possível com aquela pessoa, porque no fundo ela só se sente inferior.

Sonhar com corvo pairando sobre você

Sonhar com corvo pairando sobre você

Um corvo pairando sobre você certamente é um péssimo presságio. Este sonho está intimamente relacionado à morte. Procure passar o máximo de tempo possível com seus parentes doentes e aprenda a valorizar mais a vida deles, porque ninguém é para sempre.

Se, por exemplo, o corvo está voando e você mal consegue distingui-lo, não se preocupe porque não serão assuntos tão graves quanto a morte e você será capaz de superar os obstáculos que surgirem.

Sonhar com ser atacado por um grupo de corvos

Ser atacado por um grupo de corvos significa fracasso financeiro. Você vai sofrer certas perdas que não esperava, mas que são necessárias.

Não será nada sério, mas é verdade que você terá que apertar o cinto até recuperar o estado inicial. Para tentar evitar mais perdas, não se empolgue com nenhum investimento e investigue antes se realmente será lucrativo para você.

Sonhar que alguém atacado por corvos é outra pessoa

Quando alguém atacado por corvos é outra pessoa, significa que será alguém próximo a você que terá que superar grandes problemas. Como um bom amigo ou membro da família, encorajamos você a ajudar essa pessoa. Nada melhor do que alguém tão próximo de você para ajudar, pois essa pessoa vai mostrar o seu apreço mais de uma vez.