19 Significados de Sonhar com Cobras

No mundo dos sonhos é muito comum você se deparar com vários animais, um dos mais frequentes geralmente são as cobras. Sonhar com cobras tende a despertar sentimentos contraditórios nas pessoas, mas, por outro lado, também leva a um estado de alerta que geralmente é misturado a algum fascínio, medo ou repulsa.

Da mesma forma, há pessoas que sentem fobia por cobras por isso nem conseguem vê-las, enquanto outras se sentem tão atraídas por este animal que os adotam como animais de estimação.

Embora, de uma perspectiva objetiva, a cobra seja um animal perigoso, é quase impossível negar que essa criatura possui um misticismo peculiar. É por isso que ver uma cobra em seus sonhos pode causar muito medo e muito pânico.

Existem muitos motivos pelos quais você se sente assim, principalmente porque esse animal, por menor que seja, pode acabar com sua vida. No entanto, quando uma cobra é mostrada em uma visão de sonho, você deve saber que existe um simbolismo poderoso e multifacetado, que carrega consigo muitos significados.

É muito provável que, se durante esta semana teve um encontro próximo com cobras, reais ou virtuais (televisão, Internet, entre outras), as encontre depois de fechar os olhos, especialmente se tiver medo destas criaturas. Não é necessário que você pense muito neste sonho, porque é uma memória manifestada pelo seu subconsciente.

Por outro lado, se você não experimentou nenhuma situação com essas criaturas e não sofre de nenhuma fobia por elas, preste atenção porque você precisa descobrir o que significa sonhar com cobras. É normal que, ao sonhar com animais como ratos, aranhas ou cobras, você sinta alguma rejeição, mas a interpretação desses sonhos nem sempre é interpretada de forma negativa.

Quanto às cobras, seu aparecimento em sonhos pode ter diferentes interpretações. Vários especialistas em onirologia apontam que sonhos com cobras em geral falam de engano e traição. Por outro lado, a sociedade cristã cunhou um significado negativo para a serpente, já que na história de Adão e Eva foi ela quem os enganou a desobedecer a Deus.

O que significa sonhar com cobras?

Sonhar com cobras tem muitos significados, que em primeira instância costumam falar de eventos negativos como problemas, conflitos, medos, fofocas, preocupações, traições, morte, ambições, sexo obsessivo e doenças graves. As cobras são a representação completa do mal, anunciando a presença do mal e dos demônios ao seu redor.

É por isso que você geralmente acorda inquieto e perturbado depois de sonhar com cobras. Se os seus sonhos com cobras são frequentes, deve levar em consideração a possibilidade de iniciar atividades de relaxamento que lhe permitam alcançar a serenidade para resolver os seus problemas. No entanto, nem todas as experiências de sonho com cobras tendem a anunciar eventos negativos.

Por exemplo, ao sonhar em matar uma cobra, é um sinal de que você é capaz de resolver um conflito e, sonhar com caçar uma cobra, indica que um novo negócio ou oportunidade de trabalho surgirá em breve. Da mesma forma, sonhar em vender peles de cobra está relacionado à vaidade pessoal e ao seu gosto incessante pela moda e desejo de se destacar.

Ver uma cobra picar você em um sonho é um bom presságio para suas finanças. Por fim, tenha sempre em mente que o mundo dos sonhos é fascinante e misterioso, por isso costuma ser considerado uma ponte entre o divino e o humano e também uma forma de prenunciar o futuro.

Sonhar com cobras grandes

19 Significados De Sonhar Com Cobras

O significado de sonhar com cobras grandes aponta para a presença do medo em sua vida. Sua mera presença em seu mundo de sonho o enche de pavor e terror enquanto corre o risco de ser atacado por uma cobra sem avisar.

Sonhar com cobras grandes também pode ser uma indicação de que você tem um medo profundo de coisas desconhecidas e logo começará a experimentar certas mudanças em sua vida que não pode controlar.

Caso a cobra fique apenas olhando para você, tome cuidado, pois alguém próximo a você procura plagiar suas idéias. Por outro lado, se a cobra grande está atrás de você, você deve abrir os olhos e ficar atento porque as pessoas ao seu redor tentarão interferir a qualquer custo naquele bom desenvolvimento que seus planos atuais, seus projetos e programas trazem.

Eles vão tentar colocá-lo para baixo na frente das pessoas que você valoriza ou que são superiores a você. Sonhar com cobras grandes também pode revelar que você está em um estado de calma diante das mudanças que estão ocorrendo em sua vida. Essa é uma conotação positiva desse sonho, o que faz sua visão mudar completamente.

Se depois de acordar do seu sonho com cobras você sentir uma vibração positiva de mudança, renovação interna ou mesmo que está crescendo como pessoa, então você deve saber que não só se sente em paz diante das mudanças que ocorrem no a tua vida, mas também conseguiste fortalecer-te com a experiência.

Sonhar com muitas cobras

Já destacamos o fato de que as cobras nos sonhos costumam ser associadas a traição ou atos de deslealdade por parte de pessoas próximas a você. Agora, a interpretação de sonhar com muitas cobras diz que você deve ter cuidado e ser cauteloso porque logo chegarão más notícias sobre engano e traição.

Da mesma forma, pode revelar uma possível morte. Por outro lado, se você vir que muitas cobras caem sobre você, então você deve saber que está no meio de uma época muito difícil em sua vida que o oprime por diferentes situações negativas. Além disso, você não sabe por onde começar para resolver tudo .

É hora de você conversar com seus amigos íntimos e familiares de confiança para receber o máximo de ajuda e conselho possível. Por outro lado, se você sonha que muitas cobras o picam, isso significa que muitas idéias e pensamentos negativos ou prejudiciais estão fluindo em sua vida.

Sonhar com cobras pretas

17 Significados De Sonhar Com Cobras

Sonhar com cobras pretas é um sinal de alerta que revela que em breve você enfrentará várias situações perigosas. Más notícias estão prestes a entrar em sua vida. Infelizmente, você será muito afetado, porque essa má notícia está relacionada a algo que você gosta muito.

Pode ser alguém próximo a você, ao seu trabalho, à sua saúde, entre outros. Da mesma forma, tudo vai depender do que a cobra faz no sonho e de como você se sente ao vê-la agir.

Caso você veja a cobra negra atacando você, então é um aviso iminente de que uma pessoa muito próxima a você, alguém que você nem imagina, logo irá apunhalá-lo pelas costas. É hora de você ser muito cauteloso ao confiar nas pessoas, para evitar surpresas negativas.

Agora, se você sonha que a cobra preta o morde, é hora de fazer um exame de saúde. Esse sonho o alerta de que é hora de conversar com o médico. Muito provavelmente, em pouco tempo você será afetado por problemas de saúde, então tome precauções.

Sonhar com cobras verdes

Sonhar com cobras verdes revela a presença de um possível ataque de traição por uma das pessoas que compõem seu círculo imediato de quem você não tinha dúvidas de que ele faria isso. Pode parecer muito contraditório, mas embora sonhar com cobras verdes possa ser prejudicial, também indica que você encontrará um sinal luminoso.

É a sua hora de refletir pessoalmente e tomar decisões a partir de uma perspectiva que não havia levado em consideração até agora. Outra interpretação de sonhar com cobras verdes lhe diz que você deseja conhecer seu interior e é muito encorajado a se reconectar com ele.

Além disso, o verde das cobras em seus sonhos está associado à natureza e à terra, assim como a cor verde é um símbolo de suas próprias emoções, sentimentos e esperanças.

Portanto, ao sonhar com uma cobra verde, seu subconsciente o chama para cuidar daqueles aspectos de si mesmo que você negligenciou um pouco até que você os ignore.

Ver cobras verdes em sonhos indica a chegada de uma transformação pessoal por dentro, um crescimento pessoal exponencial que será a causa de muitas mudanças positivas em sua vida.

Sonhar com cobras pequenas

Sonhar com pequenas cobras

Sonhar com pequenas cobras lhe diz que, em seu círculo íntimo de pessoas, há um amigo ou parente que começou a falar mal de você pelas suas costas, desejando muito mal em seu caminho. Tenha cuidado, pois podem ser muito prejudiciais para você e colocá-lo em situações difíceis.

Caso as pequenas cobras o ataquem, é hora de não subestimar os inimigos ao seu redor. Se você vir que cobras rastejam para dentro de sua casa, significa que há amigos que o visitam em quem você não deve confiar, pois assim que você virar as costas eles começarão a criticá-lo sem compaixão.

Sonhar com cobras gigantes

Sonhar com cobras gigantes é uma das maiores revelações de seus medos e traumas. Em sua vida existe uma grande força prejudicial e negativa. É uma experiência onírica causada por uma situação ou pessoa próxima a você que tem uma influência negativa em sua vida.

Sonhos com cobras gigantes são a representação de tudo o que representa um perigo extremo para você. Também fala sobre como você sente desconfiança em relação a algo específico, pode ser uma influência tóxica ou destrutiva que ameaça causar terríveis consequências em sua vida.

Sonhar com cobras gigantes também pode ser o prenúncio de uma doença séria que você pode considerar impossível de derrotar ou curar. Preste atenção nos detalhes da cobra, como a cor da pele e o ambiente onde seu sonho acontece, além de observar com atenção a maneira como você reage e como você age diante da cobra.

Caso no sonho você observe que a cobra gigante o ataca, você deve ter cuidado porque alguém muito próximo a você, um amigo ou parente, irá traí-lo. Por outro lado, se a cobra passa por você e se afasta, saiba que, se se esforçar, conseguirá enfrentar as diversas situações que podem surgir nos próximos dias.

Sonhar com cobras brancas

Sonhar com cobras brancas

Sonhar com cobras brancas é a maneira como seu subconsciente lhe diz que é muito importante que você aprenda a administrar suas energias. Da mesma forma, a cobra branca em seus sonhos indica que mudanças logo virão em sua vida e, apesar de ser uma cobra, você não deve sentir medo porque o branco é um símbolo de integridade, paz, bons sentimentos e coisas boas.

Este tipo de cobra é muito exótico, difícil de encontrar, por isso é muito caro tê-la como animal de estimação. Portanto, quando uma cobra branca aparece em seu mundo de sonho, significa que você viverá momentos únicos e raros nos próximos dias.

Sonhar que encontra uma cobra branca e que a enfrenta revela que em breve enfrentará um acontecimento inusitado. Este evento pode ter uma grande influência em sua vida e trazer mudanças significativas, tanto positivas quanto negativas.

Sonhar que mata cobras

Sonhar com matar cobras é uma experiência onírica interessante porque anuncia a superação de problemas pessoais. Também mostra seu desejo de acabar com várias emoções e sentimentos. Da mesma forma, sonhar em matar cobras mostra que a porta de sua vida foi aberta para seguir em frente, você começará a superar os obstáculos que aparecerem em seu caminho.

Além disso, sonhar que você acaba com a vida de uma cobra mostra seu domínio sobre seus próprios defeitos, vícios ou limitações. Essa experiência onírica é a maneira como seu subconsciente lhe diz que você reconheceu que seus problemas e conflitos têm solução… Sonhar que você mata cobras em geral é uma visão onírica que mostra sua forte energia interior.

A cultura popular indica que matar uma cobra indica que seus inimigos e falsos amigos serão expostos ou confrontados, embora essa não seja uma interpretação comum hoje. Sonhar que mata uma cobra, mas elas vão aparecendo cada vez mais, indica que você não tem conseguido dar uma solução definitiva para suas preocupações e problemas.

Por outro lado, você pode não estar respondendo adequadamente a esse problema pessoal que é a causa de seus sonhos com cobras. Sonhar que mata cobras e comê-las indica que você conseguiu se livrar por completo daquele grande problema que o afligia e que também adquiriu muita energia para enfrentar os obstáculos.

Sonhar com cobras na água

Sonhar com cobras na água

Sonhar com cobras na água revela que algo negativo está prestes a perturbar toda a sua paz. Caso a cobra não inspire medo, então você deve saber que você é uma pessoa com muita calma e serenidade. Sonhar com cobras na água e ter medo de vê-las é um sinal claro de que há ameaças ou distúrbios que estão afetando sua tranquilidade pessoal.

Caso a cobra na água seja preta ou venenosa, isso indica que existem pensamentos ou sentimentos negativos que procuram poluir sua mente. Se a cobra na água mantiver uma atitude neutra ou até amigável, é um bom sinal de que você está em completa harmonia e controle de suas emoções.

Por outro lado, se você vir que a cobra nada com total tranquilidade na água, isso significa que você conseguiu lidar com suas emoções de forma correta.

Sonhar com cobras na água também fala de uma nova vida, embora a ideia de traição ainda seja mantida. É provável que, durante o curso de sua vida, você tenha passado por uma traição que ainda o magoa. No entanto, você sabe que tem força para seguir em frente e superar todo o mal que se abateu sobre você.

Sonhar com cobras mortas

Assim como quando você mata um inimigo, sonhar com cobras mortas revela que você conseguiu vencer aquele medo que por muito tempo lhe tirou a paz e o sono. Entre eles pode estar o fato de ter conseguido enfrentar aquela pessoa que o atacou pessoalmente, aprendendo a dizer não quando necessário ou sabendo compartilhar seus pensamentos com uma pessoa sem medo do que isso poderia causar.

Outro significado de sonhar com cobras mortas indica que você está se tornando uma pessoa muito mais forte, especialmente se durante a visão do sonho você aprecia mais cobras ou outros animais como ratos, aranhas ou baratas. A questão é que todos eles devem estar mortos.

Sonhar com cobras amarelas

Sonhar com cobras amarelas

Sonhar com cobras amarelas indica que em breve haverá um evento negativo em sua vida. Em geral, costumam ser de cunho sentimental e, caso você veja cobras amarelas em sua casa, saiba que terá problemas de relacionamento devido à interferência de terceiros. Se no sonho a cobra amarela te picar, então você deve saber que será ferido por uma pessoa próxima a você.

Sonhar com cobras te atacando

Sonhar com cobras te atacando é uma experiência onírica que mostra o seu grande medo diante de uma possível situação de risco ou perigo que pode surgir de um momento para o outro, sem prévio aviso.

Sonhos em que você vê um ataque de cobra são geralmente muito comuns naquelas pessoas que em muito pouco tempo terão que enfrentar uma situação bastante difícil. Esta situação geralmente é bastante desagradável e complicada, pois também pode ser uma situação desafiadora.

Sonhar que uma cobra se aproxima de você e o ataca é um claro símbolo de que em pouco tempo você sofrerá um grande ataque de seus inimigos. Caso você veja que a cobra se enrola no seu pescoço durante o sono, saiba que há muitas intrigas e dúvidas em sua vida e, em certos casos, significa que os problemas que você tem são sua culpa.

Sonhar com cobras venenosas

Sonhar com cobras venenosas lhe diz que sua vida ou a de seus parentes próximos sofrerá muitos problemas, geralmente relacionados à perfídia, doenças graves ou problemas de relacionamento, o contexto do sonho lhe dirá a qual dos três se refere.

Caso sofra o ataque da cobra venenosa, significa que seus inimigos encontrarão uma forma de manipular alguma matéria para que você se envolva em sérios problemas, agora, se conseguir matar a cobra, então desfrutará da vitória sobre sua adversário.

Sonhar com cobras invisíveis

Sonhar com cobras invisíveis

Você sonhou com cobras invisíveis. Você realmente não os viu, mas podia senti-los, você sabia que eles estavam lá. Esse tipo de sonho é muito curioso, pois sua interpretação depende única e exclusivamente das emoções que você sente ao acordar.

Se você tem medo, seu significado será negativo: as cobras representam o perigo na forma de traições e engano por parte de alguém ao seu redor, um perigo que você não vê chegando porque a cobra é invisível.

Porém, se ao acordar se sentir seguro e poderoso, o significado desse sonho com cobras invisíveis torna-se positivo: você tem um ás na manga, um recurso secreto que ninguém conhece e que é o seu maior aliado. Aproveite todo esse potencial!

Sonhar com cobras coloridas

Sonhar com cobras coloridas é a maneira como seu subconsciente lhe diz que há uma série de situações pessoais que estão chamando sua atenção porque criam em você diferentes emoções que tendem a confundi-lo. A razão é porque eles têm uma aparência muito atraente e têm a capacidade de complicar sua vida completamente.

Essa visão onírica pode lhe falar sobre certas pessoas ou situações que lhe causam uma primeira impressão muito agradável, que então se afasta dessas expectativas primárias.

Por fim, esse sonho indica a chegada de incômodos, problemas ou acontecimentos mutantes diante dos quais você não tem ideia de como enfrentá-los ou quais podem ser os resultados de enfrentá-los.

 Sonhar com uma cobra de duas cabeças

Sonhar com uma cobra de duas cabeças

No sentido de um sonho em que você encontra uma cobra de duas cabeças não encontramos nada de negativo, exceto nas situações em que você luta com a cobra, ela te morde ou te ataca. Se você simplesmente observar o animal, o sonho só quer convidá-lo a descobrir o que há de melhor em você.

As cobras de duas cabeças também simbolizam a fertilidade. Portanto, se você se encontrar em um momento em que deseja engravidar, esse sonho lhe traz bons presságios para que você finalmente consiga alcançá-lo.

Sonhar com cobras em casa

Sonhar com cobras em casa ou no quarto é a representação clara de que existe uma ameaça que afetará sua vida íntima e privada. Provavelmente pode ser um inimigo que deseja se intrometer em seus assuntos pessoais.

Caso a cobra se esconda ou fuja, saiba que toda aquela negatividade está se afastando de você. Vendo que de repente uma cobra aparece em sua casa rastejando, possivelmente é uma manifestação de energia psíquica inconsciente que explodiu inesperadamente.

Sonhar com duas cobras

Sonhar com duas cobras reflete sua busca por equilíbrio diante de forças opostas. Você precisa ser especialmente cuidadoso com as pessoas rancorosas e superficiais ao seu redor.

Da mesma forma, essa experiência onírica também indica a necessidade de você buscar um equilíbrio em sua personalidade. Isso requer que você comece a controlar suas mudanças repentinas de comportamento.

Deixe uma resposta